Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
Publicidade
InícioPaísGoverno diz que há pessoas que ficam boas enquanto esperam porque os...

Governo diz que há pessoas que ficam boas enquanto esperam porque os vírus também se cansam e vão-se embora

Espera é programada.

O Governo acaba de garantir que o tempo de espera nas urgências é perfeitamente normal e que até é de propósito, porque há pessoas que ficam boas enquanto esperam, pois os vírus também se fartam de estar ali e vão-se embora.

“As pessoas queixam-se, mas os vírus também e há muitos que não aguentam e vão-se embora”, explica o ministro da Saúde, “os números apontam para que a maioria dos vírus, ao cabo de 8 horas de espera numa urgência, desiste e vai-se embora”.

Certo é que Simplício, que chegou ao hospital com sintomas graves de gripe A, estava quase a ser atendido quando se sentiu subitamente bem. “Parecia que me tinham dado alguma coisa, passou-me tudo, não consigo explicar”, relata este que terá sido um dos casos em que o vírus não aguentou a espera para ser atendido.

“Por isso mesmo, tentamos dar ali um compasso de espera para evitar que as pessoas cheguem a ser tratadas, ora porque ficam bem, como já expliquei, ora porque falecem, o que também resolve”, acrescenta o ministro da Saúde, “assim sabemos que aqueles que entram são mesmo os que precisam”.

 

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade