Terça-feira, Abril 23, 2024
InícioOpiniãoAgora a Sério: Antevisão do derradeiro debate

Agora a Sério: Antevisão do derradeiro debate

Breve análise ao debate desta noite entre os líderes de todos os partidos com assento parlamentar. É uma antevisão se lhe chegar antes, será um resumo se só apanhar depois. Não foram atribuídas notas.

[Este é um artigo da newsletter Agora a Sério, para ler o artigo completo seguir esta ligação.]

O derradeiro debate para as legislativas de Março, agora entre todos os partidos com assento parlamentar, terá lugar esta sexta-feira, na RTP. Fica aqui uma antevisão que também poderá ser um resumo, isto se este texto lhe aparecer já depois do evento, porque uma antevisão nestes casos torna-se inútil. Se lhe chegar como resumo, também é bom sinal, porque o dever de cidadania de ir jantar fora, a uma sexta-feira, deve sobrepor-se ao de se informar. Ficam alguns excertos:

CDU: Paulo Raimundo entrou muito mal nos debates, tão mal que a única hipótese de vencer algum metia uma pá de padeiro que ainda deve conservar dos tempos em que era o seu ofício. Alimentei, admito, a esperança de ver o secretário-geral do PCP a puxar da pá e a enfiá-la na cabeça do seu adversário.

AD: Montenegro, num debate, não foi não aparecer, mas apareceu à distância. Estava no Porto. O encontro era, curiosamente, com Paulo Raimundo, pelo que suspeito que Montenegro tenha pensado o mesmo que eu em relação à pá de padeiro. Foi prudente.

PS: O secretário-geral do PS é um dos candidatos que não vai sozinho, porque já com Luís Montenegro levou companhia, tendo debatido também consigo mesmo, naquilo que terá sido o primeiro frente-a-frente-a-frente.

Livre: Há a hipótese de Rui Tavares não aparecer no debate porque hoje é sexta-feira e o Livre defende a semana de quatro dias.

PAN: A probabilidade de o debate entre todos se tornar numa tourada é grande, ou seja, Inês Sousa Real pode sair a meio.

BE: É o terceiro caso em que um partido não se deverá fazer representar apenas por uma pessoa, com Mariana Mortágua a levar a avó para o debate, desta feita fisicamente falando.

IL: O líder da IL esforça-se por explicar as suas propostas, e tem tido sucesso a fazê-lo, mas eu no seu lugar mostrava apenas fotografias dos Países Baixos.

Chega: Vamos ver se é hoje a primeira vez que o líder do Chega participa num debate, porque até agora só participou em discussões no trânsito.

Continuar a ler nesta ligação.

Apoiar o IF

Se puder, apoie o único jornal que nunca o enganou a manter o rigor, a isenção e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade