Não vale a pena continuar a fazer tentativas. Por maior e mais brilhante que esteja a lua, como acontece esta noite, parece apenas um motociclo em contramão quando captada com um telemóvel.
“Quem é que ia em contramão, tu ou o motociclo, Simplício!?”, perguntou Simplícia ao marido, quando este lhe mostrou, orgulhoso, as fotografias que tirou à super lua.
“Confirmamos que é escusado tentar captar boas imagens da lua com o seu telemóvel”, garante também um especialista da Nasa, que diz que não é à toa que eles usam equipamento bastante dispendioso.
No entanto, são muitos os que vão tentando, sobretudo quando têm um smartphone novo. “Olha… que bonita, consegue praticamente ver-se a bandeira que os americanos lá deixaram…”, afirmava outro indivíduo, há instantes, mas a fotografia está tão má como com o telefone antigo.
Em causa, para esta dificuldade em tirar boas fotos da lua com um telemóvel, está o facto de aquele satélite estar a 384 mil quilómetros de distância do smartphone e a lua ter o hábito de aparecer à noite.