Conheça as 10 melhores estradas para ficar sem combustível

Este Verão, em vez das melhores praias, vamos revelar as dez melhores estradas para ficar sem combustível devido à greve dos motoristas de matérias perigosas. São locais de sonho para o automóvel começar a soluçar. 

Como sempre, o ideal é levar a companhia certa, que neste caso pode ser um jerrycan. 

  1. Estrada que dá acesso a uma bomba REPA

Continua a ser uma das melhores estradas para ficar sem combustível, porque dá para ir buscar a pé ou mesmo empurrando a viatura. 

2. Estrada à frente de sua casa

Depois amanhã trata-se disso. Se ficou sem gasolina à porta de casa, o ideal é ir comer qualquer coisa, tomar um banho. 

3. Beira da estrada

Seja qual for a estrada, a beira dela é sempre o melhor local para imobilizar a viatura, pois evita-se uma panada por trás que é sempre desagradável.

4. Estrada de Sintra

Local idílico para acabar o combustível. O automóvel começa a levitar e desaparece, numa altura em que assomam vultos por entre as árvores. A partir daí não se lembra de mais nada. 

5. Estrada do Guincho 

O melhor dia para ficar sem combustível na Estrada do Guincho é o domingo. Se ficar sem gasolina durante o passeio de domingo o carro nem chega a parar porque não se apercebe que ficou sem combustível, pois entretanto adormeceu e vai embalado. 

6. N222

Estrada lindíssima, que liga Peso da Régua ao Pinhão. Com o Douro como cenário, se ficar sem combustível abandone o carro, alugue uma vinha e comece a fazer vinho, porque esse nunca falta. Faça o Sem Gota, Sem Gota Reserva, Sem Gota Branco, Sem Gota Rosé. 

7. Qualquer estrada perto da fronteira

Ficou sem combustível mas agora pode ir comprar a Espanha. Com a poupança, tire um ano sabático no país vizinho. 

8. Estrada de Tancos

Nesta bonita via, há um paiol que tem tudo. Encontrará, seguramente, combustível. 

9. Ponte 25 de Abril, Ponte Vasco da Cama ou Túnel do Marão 

Se escolheu a ponte 25 de Abril, a ponte Vasco da Gama ou o Túnel do Marão, fez bem. Em menos de 5 minutos aparece alguém para ajudar. São escolhas mais caras, porém, porque podem ter coima. 

10. Estradas na Madeira ou nos Açores

Se ficou sem gasolina cá em baixo, já está cá em baixo. Se ficou lá em cima, destrave.