“Era bom que fosse apenas nas praias”, foi com estas palavras que André Ventura alertou, esta sexta-feira, para o facto de as algas invasoras, na sua maioria asiáticas, já estarem em muitos outros sítios.
“E temos provas, não inventamos coisas, temos provas do que estamos a dizer, Rita, mostra as provas…”, o líder do Chega pediu à deputada Rita Matias que exibisse as provas.
“Então é assim… tenho aqui uma lista dos alunos inscritos numa escola na Portela de Sintra e já há uma Okamurae, mais concretamente Rugulopterix Okamurae”, revelou a deputada e também candidata à Câmara de Sintra.
“Mas há mais”, continua, “na mesma turma temos também a Caulerpa Taxifolia, a Caulerpa Webbiana, que devem ser primas, o Chondrus Crispus, o Ascophyllum e a Porphyra”.
“Assim se vê o estado a que chegou este país, temos as algas invasoras já não apenas nas praias, mas também nas nossas escolas e algumas já inscritas na Segurança Social, como se pode ver por este cheque que uma alga invasora foi levantar aos correios”, revelou então André Ventura, com uma cópia do cheque na mão, “não há dúvidas, 820 euros aqui para a Himanthalia Elongata, que passa os dias no mar”.
[Saiba que pode pagar um ou mais cafés à redacção do Imprensa Falsa, tudo através do prático link ko-fi.com/imprensafalsa.]