Zelensky está de visita a Portugal para estabelecer um acordo de segurança. O Imprensa Falsa está em condições de anunciar o que foi oferecido pelo Governo português, que descobriu as contas públicas em pior estado do que se pensava, a tal ponto que ponderou pedir ajuda à Ucrânia.
Assim, com o protocolo agora assinado, a Ucrânia deverá receber um cão que dá sinal, 1000 bloqueadores da EMEL e o logótipo premiado que o executivo dispensou.
“É evidente que o bicho só pode guardar um local, mas o local que o bicho guardar estará completamente a salvo”, afirmou o chefe do governo português, “isto é melhor que tecnologia, posso garantir-lhe, até porque não falha, as máquinas já sabemos como são”.
Quanto aos bloqueadores da EMEL, Montenegro fala numa estratégia enquanto o adversário está distraído. “Se lhes bloquearem as viaturas, dali não passam”, explica, “com a vantagem de não ser uma arma letal”.
Para além deste pacote, o Governo português ofereceu também o logótipo premiado que substituiu quando entrou em funções. “Acaba de ganhar um prémio de design, mas eu pessoalmente acho horrível e capaz de funcionar como anti-aérea”, adianta, “um míssil vê isto e vai directo contra o logótipo”.