Os taxistas estão esta quarta-feira em protesto, em várias cidades, contra a lei Uber. Os carros começaram a concentrar-se ainda de madrugada no centro das cidades, de onde os taxistas garantem que não saem, a menos que a lei Uber recue ou apareçam turistas cheios de malas.
“É o que ocorrer primeiro, hã, até lá a gente não sai daqui”, afirma Simplício, que foi um dos primeiros a chegar. “A lei Uber vai pela janela, então nós também vamos à nossa vida, mas se calha a lei não ir logo pela janela mas entretanto aparece um daqueles grupos de turistas cheios de malas, está bem ou protesto”, explica.
Ainda há instantes, ao fundo da avenida vislumbrou-se um trolley e foi preciso a polícia intervir. “Você estava a protestar, eu estava em serviço”, gritou um dos motoristas. “Mas qual quê, eu nem sei por que protestam vocês”, gritava o outro. “Ainda há um minutos estavas em cima do capô a gritar contra a lei Uber”, concluiu o outro, mas de nada valeu a discussão porque não era um trolley, era o carteiro com o seu carrinho.


