Volta a ser discutido o peso das mochilas dos alunos, com o Governo a lançar um conjunto de recomendações para resolver este problema.
“É mesmo um absurdo, olhe que eu cheguei a largar o meu puto na escola e ele voltou para casa tipo elástico por causa do peso da mochila”, recorda Simplício.
Para o ministério da Educação, os pais e os professores devem ajudar a ultrapassar esta questão, mas também está em cima da mesa os alunos terem as aulas todas na mesma sala, para não terem de andar a passear com a mochila.
“Até chegou a ser equacionado os alunos terem as aulas em casa, que então aí nem sequer tinham de pegar na mochila, mas depois eram muito professores e os que há já dão água pela barba”, explica o ministro.
Entretanto surgiu mais uma proposta, desta feita por um indivíduo numa taberna, mas que é capaz de resolver o assunto. “O problema não está no peso, está no meio de transporte, é substituir as mochilas por carrinhos de mão”, afirmou e fez-se silêncio na taberna, tendo ficado tudo a pensar naquilo.