InícioSociedadeAntes rezava-se, agora tiram-se fotografias aos pratos: Indivíduo gostava de saber se...

Antes rezava-se, agora tiram-se fotografias aos pratos: Indivíduo gostava de saber se algum dia vai ser possível começar a comer quando a comida chega à mesa

[the_ad id=”10494″] “Alto, parou, stop! Tenho de tirar uma chapa para o insta!”, interrompeu Simplícia, numa altura em que o indivíduo preparava-se para se atirar ao almoço. “Espera, espera, tenho de rodar assim, por causa da luz”, continuava Simplícia, ignorando que o indivíduo não come há quatro horas e tem um pitéu a fumegar à sua frente.

“Quando era cachopo, a minha avó obrigava toda a gente a agradecer pela refeição, entretanto esse hábito passou mas agora há a sessão fotográfica”, lamenta o indivíduo, que preferia a oração: “Era mais rápido, não era preciso estar a limpar o pratinho à volta, a ver a luz, subir a cadeiras, etc..”.

Na verdade, desde que há registos, nunca foi possível começar a comer quando a comida chega à mesa, tendo a humanidade arranjado sempre alguma coisa para fazer exactamente naquele momento. “Já cheguei a comer um soufflé gelado porque os meus amigos não acertavam com o filtro para o publicar no Instagram.

Artigos relacionados

Últimas