Segunda-feira, Julho 1, 2024
InícioPaísQuerem exibir nas férias: Corrida ao novo cartão de cidadão

Querem exibir nas férias: Corrida ao novo cartão de cidadão

Está esgotado em todas as conservatórias.

O novo Cartão de Cidadão foi lançado há apenas dois dias mas já está esgotado. A corrida ao novo documento surpreendeu as autoridades, mas a verdade é que toda a gente quer ir para as férias com o último grito em identificação.

“Não queira saber, isto parecia a inauguração de uma Primark”, relata Simplício, vigilante numa conservatória, “tive de chamar reforços, estavam a empurrar a barreira, levaram-me o dispensador de senhas”.

Ainda assim, foram muitos os cidadãos que conseguiram o novo cartão. “Estou a adorar, tem imensas funções, vai dar para andar nos transportes públicos, o que é óptimo apesar de eu não andar de transportes públicos”, afirma um deles, “mas se calhar também vai dar para abrir o carro, sei lá, depois de uma actualização de software”.

Recorde-se que o novo Cartão de Cidadão tem uma foto maior, mas ainda não foi desta que se respondeu ao pedido de muitos cidadãos que querem ter o poder de ir mudando a foto de perfil no cc, sendo que alguns gostavam de permanecer anónimos, com uma imagem diferente.

Entretanto, Inês Amália, a cidadã que aparece no cartão que foi apresentado oficialmente, celebrou milhares de contratos nos últimos dois dias, alguns ao mesmo tempo em vários pontos do país.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares