Sábado, Janeiro 24, 2026
InícioPaísPresidente do povo: Marcelo quis ser operado numa ambulância

Presidente do povo: Marcelo quis ser operado numa ambulância

Cirurgia acabou por ser feita na berma da A24

O Presidente da República já saiu do hospital de São João e os pacientes que estavam no seu piso, que foram transferidos porque precisavam de descansar, também já começaram a regressar.

Depois da alta, vão sendo conhecidos alguns pormenores da passagem do Chefe de Estado por esta unidade de saúde. Por exemplo, Marcelo quis ser operado numa ambulância, como não tarda está a ser tudo.

“Calma! Queria pedir-vos uma coisa, eu sei que estão com pressa, mas eu tenho mesmo de fazer este pedido”, interrompeu Marcelo, segundos antes de a equipa iniciar a cirurgia.

“Não era suposto o Senhor Presidente estar anestesiado?”, procurou saber o cirurgião junto do médico anestesista.

“Esqueça, não me vão conseguir anestesiar, não dá, isso nem vale a pena tentar, nunca conseguiram, a anestesia é que fica com energia”, explicou o Presidente da República, que insistiu em fazer um pedido e os médicos lá aceitaram.

“Eu preferia ser operado numa ambulância, como qualquer pessoa, portanto gostava que fôssemos todos até uma, depois levavam-nos até à A24 e então fazia-se lá a cirurgia, assim na berma”, pediu Marcelo.

“Impossível, peço imensa desculpa, não é possível, não há qualquer hipótese, é muito arriscado, temos de avançar já e tem de ser neste ambiente”, respondeu o cirurgião.

“Ah, compreendo”, respondeu o Chefe de Estado, “percebo perfeitamente e faz sentido, então nesse caso eu tenho de lembrar que sou o Presidente da República, mando nisto tudo, vamos para a ambulância agora”, replicou o paciente e minutos depois estavam numa ambulância a caminho de uma berma na A24.

Artigos relacionados

Últimas