InícioPaísÚLTIMA HORA: Portugueses foram todos para Sevilha

ÚLTIMA HORA: Portugueses foram todos para Sevilha

| @zepiter |

Portugal acordou esta sexta-feira sem povo. Em causa está o apelo do presidente da Assembleia da República, que pediu aos portugueses para se deslocarem de “forma massiva” para Sevilha, para apoiar a selecção nacional, que joga no domingo com a Bélgica.

“Bem, devia ter lá ficado alguém, nem que fosse para guardar, não!?”, interrogava-se Simplício, há instantes, em plena Calle Jabugo.

Apesar de o jogo ser apenas no domingo, os portugueses foram indo mais cedo para não irem ao todos ao mesmo tempo. Como pensaram todos da mesma forma, acabaram todos por ir ao mesmo tempo. As filas foram longas.

Entretanto, aqui em Sevilha, a confusão também é grande, porque não contavam com 10 milhões de visitantes num só fim-de-semana. “Mira, es una locura, nunca había visto tantos portugueses, ni siquiera cuando fui a Portugal”, comenta Paloma, que tem uma bodega no casco antigo.

Recorde-se que muitos portugueses foram para assistir ao jogo dos oitavos de final do Euro2020, entre Portugal e a Bélgica, mas a maioria foi para atestar o carro.