Portugueses agradecem subida de rating da Standard & Poor’s mas dizem que já só lhes interessa a pontuação no Tripadvisor

Os portugueses agradeceram este sábado a subida de rating que a agência Standard & Poor’s anunciou na sexta-feira. No entanto, os portugueses lembram que agora é tarde e que já só lhes interessa a pontuação no Tripadvisor.

“Foi simpático da parte deles, sem dúvida, mas pronto, nós agora já não nos ralamos muito com as avaliações das agências de rating, é mais com as avaliações dos turistas”, explica um indivíduo, que adianta que não é só a avaliação no Tripadvisor que importa, reconhecendo a importância de outras agências, como a Booking.

Recorde-se que a Standard & Poor’s subiu o rating de Portugal para dois níveis acima de lixo, ficando assim no nível de “caixa de cartão que não se sabe se se pode reutilizar ou se acabará mesmo por ir fora”.

“Este é um nível já muito interessante, na medida em que alguém pode pegar na dívida portuguesa e dizer ‘espera lá, isto dá para os putos levarem para a escola para pintar’, por exemplo”, esclarece o analista da agência, Mark Debt.