InícioAmbientePortugal: Fim da produção de electricidade com carvão sem impacto porque é...

Portugal: Fim da produção de electricidade com carvão sem impacto porque é nos churrascos que se queima mais

| @zepiter |

Portugal produziu na última sexta-feira o último pedaço de electricidade com recurso a carvão. A notícia é histórica, mas o impacto no ambiente, conseguiu apurar o IF, é nulo.

“As maiores emissões não resultavam da queima de carvão para produzir energia, mas sim da queima de carvão para produzir belas sardinhas e suculentas bifanas, entre outras coisas”, explica Simplício, da Associação Futuro Verde Tinto.

Na última década, a produção de energia nunca representou mais de 1% da queima de carvão. “São sobretudo churrascos, só quando se transitar do churrasco a carvão para o churrasco eólico é que podemos acreditar num arrefecimento do planeta”, acrescenta Simplício.

Perante esta notícia, os portugueses foram unânimes. “Ah, então isso de descarbonizar o barbecue podem esquecer já, temos muita pena, também gostávamos do planeta, mas por favor”, limitaram-se a dizer.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.