Piada com estereótipo fez sociedade recuar séculos, a boa notícia é que já não se discute a dieta do paleolítico porque não há outra

Uma piada com um estereótipo acabou por fazer a sociedade recuar alguns séculos. Era só uma graça ligeira, nem sequer muito pesada porque era para depois do jantar, mas acabou por ter este efeito devastador. 

A boa notícia é que a sociedade recuou tanto que a dieta do paleolítico é agora o prato do dia, porque nem há mais nada para comer. O almoço, por exemplo, é javali, isto se o conseguirmos caças, caso contrário é outra vez romã com nozes. 

“Simplício, esse fogo?”, pergunta entretanto alguém. “Calma, porque a piada também acabou com os isqueiros, isto com duas pedras não é a mesma coisa”, explica Simplício. “Mas vocês já apanharam o javali? Então… Estou para aqui com este trabalho e se calhar vai ser outra vez sopa de romã com nozes….”, conclui. 

“Mumumumumu”, aproxima-se entretanto alguém. “Ei, não é preciso falares assim, a gente veio parar aqui mas trouxe a língua e os impostos”, explicam. “Ah, bom, porque ninguém me entende o mumumumumu”, acrescentou, mais aliviado.