Percurso-rei: Muitos adeptos já não ligam ao futebol e só gostam de ver os autocarros a caminho do estádio

-

Cada vez mais descrentes do futebol, são muitos os adeptos que já não ligam ao jogo e só se interessam pelo percurso dos autocarros até ao estádio.

- Publicidade -

“É o único momento do futebol em que ainda há alguma verdade desportiva”, explica Simplício, que ontem à noite assistiu ao autocarro do Porto vs autocarro do Benfica, a caminho do estádio.

Simplício já nem se diz adepto do Benfica, mas apenas do autocarro do Benfica. “Sou do vermelhão, sim”, garante.

Seja na televisão ou à porta de hotéis e centros de estágios, este adepto já é uma presença habitual para apoiar o seu autocarro. “Vamos lá, acelera vermelhão! Vamos ganhar! A estrada é nossa!”, gritava ontem, no Porto, onde esteve apoiar o seu veículo.

Em campo o Benfica perdeu, mas no percurso dos autocarros foi o primeiro a chegar ao estádio. “Ganhámos com mérito, escolhemos o melhor caminho, rolámos bem, estou satisfeito”, afirmava no fim.

Mas se os adeptos do vermelhão estavam felizes, o mesmo não se pode dizer dos apoiantes da viatura do Porto, que lançavam algumas críticas ao motorista: “Ele não devia ter saído com o depósito cheio, porque isso fez peso desnecessário e em algumas subidas não tivemos a performance desejada”.

Entretanto, com cada vez mais adeptos do percurso-rei, já se fala num canal pago que irá transmitir em directo as saídas das equipas para os estádios.