Quinta-feira, Novembro 20, 2025
InícioInternacionalPara além de usarem as Lajes para os aviões, EUA podem ter...

Para além de usarem as Lajes para os aviões, EUA podem ter usado cozidos das Furnas como bombas

Prato típico também vai a grandes profundidades.

Já eram muitos a pedir explicações sobre o uso da Base das Lajes, nos Açores, pelos Estados Unidos da América, no âmbito da Operação Martelo da Meia Noite, mas agora são muitos mais.

Em causa está a suspeita de que os EUA não usaram apenas a base para os aviões, mas as bombas lançadas sobre alvos nucleares no Irão podem ter sido feitas de cozido das Furnas, que trabalham bem em profundidade.

“Eu juntei dois mais dois… se as bombas tinham de alcançar grandes profundidades, porque os fulanos tinham as coisas em caves e grutas, estes indivíduos não usaram os Açores só para os aviões de abastecimento, até porque os combustíveis em Portugal levá-los-iam a bombardear isto e até se esqueciam do Irão”, explica Simplício, “naturalmente também se abasteceram de cozidos das Furnas, lançaram-nos em panelas de pressão, o cozido atingiu a profundidade desejada e pumba”.

A verdade é que, segundo os relatos de alguns iranianos que viram os aviões a passar, as aeronaves iam a deitar fumo, “até julguei que tinham sido atingidos, mas agora é claro que estavam carregados de cozidos”.

Entretanto, a oposição já pediu ao Governo para confirmar se, para além de autorizar a utilização da Base das Lajes, também autorizou a utilização de cozidos das Furnas para esta operação.

Artigos relacionados

Últimas