InícioInternacionalPapa transmitiu a Marcelo "desconforto" da Igreja com facto de também estar...

Papa transmitiu a Marcelo “desconforto” da Igreja com facto de também estar “em todo o lado”

Desde então, o Presidente da República só tem estado num acto oficial de cada vez.

| @zepiter |

A reunião entre o Papa Francisco e Marcelo, na semana passada, não terá corrido bem para o Presidente português.

Marcelo só queria a bênção do Santo Padre para o segundo mandato, mas acabou por ser informado de algum “desconforto” da Igreja com o facto de também ele estar em todo o lado ao mesmo tempo, uma faculdade até há uns anos exclusiva do Todo-poderoso.

“Queríamos que considerasse deixar de usar esse seu dom”, terá pedido o Papa. “Mas, mas…”, tentou responder Marcelo, apanhado de surpresa. “Não é mas, no caso de não aceitar esta nossa ‘recomendação’, podemos ser obrigados a recorrer à Justiça para invocar a patente”, concluiu Francisco.

Durante a reunião, o Imprensa Falsa sabe que foi ainda sugerido, como retaliação, a ocorrência de um fenómeno meteorológico adverso em Portugal, por exemplo, chover o Verão todo, ou mesmo um fenómeno geofísico, como um sismo.

O Santo Presidente ficou de pensar. Recorde-se que, enquanto era recebido pelo Papa Francisco, Marcelo também era recebido pelo Rei de Espanha. E só não estava ao mesmo tempo com o imperador do Japão porque o nipónico concelou à última hora.