Aparentemente, era só uma brincadeira. Numa garraiada organizada pelo CDS, o líder da bancada parlamentar foi colhido por um bezerro. Acontece que o Imprensa Falsa sabe que Paulo Núncio fez uma aposta com o animal, o que significa que perdeu o seu lugar no Parlamento para o bicho.
“Vais ao chão, pois vais”, desafiava o bezerro, minutos antes da contenda. “Está bem, está, vou-te pegar e não é de cernelha, vou-te pegar pelos cornos”, respondia o líder da bancada do CDS, até que fizeram a aposta. Se Núncio não conseguisse pegar o animal e fosse ao chão, o bezerro ficava com o seu lugar na Assembleia da República.
Os amigos à volta ainda tentaram demover o deputado de uma aposta tão arriscada, mas Núncio já tinha estado a virar umas cervejas com o líder Nuno Melo, antes de ambos se envolverem numa cena da pancadaria com a GNR local, e avançou com a aposta.
Quando foi ao chão, percebeu que não tinha partido nada, mas estava sem emprego. O resto da legislatura será então confiada ao animal. Como não foi eleito, não pode ir como bezerro, terá de se fazer passar por Paulo Núncio.
“Vai correr bem, veste o mesmo número de fato”, explica fonte próxima.


