InícioTecnologiaNegacionistas dizem que Facebook, Instagram e WhatsApp nunca estiveram em baixo e...

Negacionistas dizem que Facebook, Instagram e WhatsApp nunca estiveram em baixo e que os utilizadores é que “caíram”

| @zepiter |

Os negacionistas acabam de garantir que o Facebook, Instagram e WhatsApp nunca estiveram em baixo, exibindo a troca de mensagens e a publicação de vários posts durante as horas em que supostamente os serviços estavam em baixo.

“Olhe aqui, olhe, enviei uma prova para um colega negacionista de que ontem não era segunda-feira”, demonstra Simplício, “agora veja a hora e a data, segunda-feira, 17:49… então, estava ou não a funcionar? Só não era segunda-feira, mas isso é outra discussão mais complexa e que vocês, como são da imprensa, provavelmente não vão publicar…”.

Certo é que o amigo respondeu às 17:51 desta segunda-feira, dizendo “olha, pois não é segunda-feira, não, esta semana começou a uma quarta”.

Para os negacionistas, mais uma vez, as pessoas foram atrás do que se dizia. “Começaram a dizer que as redes sociais estavam em baixo e pronto, caíram todos”, continua Simplício, “os utilizadores é que caíram, não foram as redes”.

Desta vez, porém, os negacionistas não se queixam da ingenuidade das pessoas: “Não, melhor assim, estivemos ali umas horas só nós, na conversa, as redes estavam até bastante mais rápidas porque havia menos gente, foi bom para trocar aqueles gráficos mais pesados.”

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.