Sexta-feira, Julho 5, 2024
InícioCiênciaNeandertal usou ingrediente da aspirina há 29 mil anos porque era português...

Neandertal usou ingrediente da aspirina há 29 mil anos porque era português e sabia que se fosse às urgências ainda lá estava

9bc5f85d06772f8b3d02a419158e6dDepois de feita uma análise à placa dentária de fósseis, percebeu-se que pelo menos um Neandertal usou um ingrediente da aspirina há 29 mil anos. O indivíduo estava à rasca dos dentes, maleita que pelos vistos não é de agora.

“Ai, ai que eu não aguento mais esta dor de dentes”, terá afirmado naquele tempo Simplício, que se colocou à procura de uma coisa que lhe pudesse aliviar aquela dor. Foi então que encontrou aquilo que viria mais tarde a fazer parte da popular aspirina.

O motivo para procurar ele próprio uma solução deve-se ao facto de este Neandertal viver em Portugal e saber que se fosse às urgências ainda lá estava hoje.

Recorde-se que o tempo de espera nas urgências já levou muitos utentes a descobrir fármacos ou novas técnicas de cirurgia. “Foi o meu pai que inventou o Kompensan, numa ocasião em que comeu tanto que perdeu os sentidos… a conclusão, depois de 8 horas nas urgências, lá teve de recuperar os sentidos e encontrar um alívio para aquilo”, explica Simplício.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares