Não é para temperar, é para chamar a atenção: Portugueses nem gostam muito de sal, só gostam de ver as autoridades preocupadas com eles

[the_ad id=”10494″] Os estudos indicam que os portugueses põem muito sal na comida, chegando mesmo a colocar mais sala na mesa, depois de o sal que já foi usado para confeccionar os alimentos. No entanto, isto não significa que os portugueses apreciem sal por aí além. Na verdade, nem é o tempero que mais apreciam.

“Não, até acho o sal demasiado salgado”, explica um indivíduo, que gosta mais de pimenta.

A razão, então, para os portugueses abusarem do sal é simplesmente chamar a atenção. Os portugueses gostam de ver as autoridades preocupadas com eles.

“Oh… tão queridos, vão levar a cabo medidas para reduzir o consumo de sal, pois pode fazer-nos mal”, afirmam os portugueses depois das notícias que dão conta de um conjunto de políticas contra o sal.

“Desculpe, podia trazer-me o sal, mas não é o saleiro, é o sal todo que tiver na cozinha”, pedia ainda ontem ao jantar, Simplício, num restaurante da baixa. “Odeio sal”, afirmou depois de o empregado de mesa ir tratar do pedido.

[the_ad id=”13302″]