Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
Publicidade
InícioPaísMaternidades vão estar abertas, mas em self-service: Governo diz que está lá...

Maternidades vão estar abertas, mas em self-service: Governo diz que está lá tudo e só pede para, no fim, se dar uma limpeza

Se estiverem fechadas, a chave está num vasinho à entrada.

Ao contrário do que davam conta as notícias, a Direcção Executiva do SNS veio esta quarta-feira garantir que nenhuma maternidade vai encerrar em Portugal, pelo menos no primeiro trimestre do ano.

No entanto, o mesmo organismo explica que as maternidades estarem abertas não significa que esteja lá alguém, anunciando por isso, também, o novo regime de parto self-service.

“As maternidades estarão abertas, que é o que interessa, é só entrar, está lá tudo, basta procurar, costuma dizer nas gavetas o que lá está dentro”, explica o director executivo.

No fim, o Governo só pede para as pessoas passarem um pano e deixarem tudo como encontraram. “No fundo, devemos deixar para os outros o bloco tal como o encontrámos”, acrescenta.

Relativamente a determinados procedimentos médicos de alguma complexidade, os computadores do serviço estarão com o YouTube ligado, pelo que será possível assistir a tutoriais. “Uma epidural parece mais difícil do que é na realidade”, conclui o mesmo responsável, antes de demonstrar com um assessor seu, que agora vai ter de esperar umas horas até voltar ao normal.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o Imprensa Falsa com o seu auxílio.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade