Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioPolíticaLista VIP fere o princípio da bisbilhotice e é um ataque ao...

Lista VIP fere o princípio da bisbilhotice e é um ataque ao direito a meter o bedelho onde não é chamado

detay-gravacoes-sobre-lista-vip-nos-sabemos-em-online-quem-esta-a-ter-acessoOs contribuintes portugueses, mais comuns ou mais VIPs, ficaram recentemente a saber que os funcionários dos impostos podem consultar livremente os dados de qualquer contribuinte, mesmo sem estar a trabalhar nesse contribuinte e seja ele um vizinho, um amigo, uma namorada ou um Presidente da República.

Tal notícia deixou os contribuintes portugueses muito satisfeitos, pois ficaram a saber que quando não há assim muito para fazer e o Facebook está meio parado, dá para ir consultar a situação fiscal do novo namorado da Simplícia, que diz que anda de cabriolet.

No entanto, esta boa notícia foi ensombrada pela existência de uma suposta lista VIP criada pelos fascistas e que protege os contribuintes mais expostos. Estão em causa, desde logo e assim de repente, o princípio de bisbilhotice e o direito a meter o bedelho onde não é chamado.

«Onde é que já se viu uma pessoa não poder meter o bedelho onde não é chamado!? Estava a ver quanto é que o Portas gastou em farmácia e aparece um fulano e arranca-me a ficha do computador da parede», relata Simplício.

Apoiar o IF

Se puder, apoie o único jornal que nunca o enganou a manter o rigor, a isenção e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade