Depois da Comissão Nacional de Protecção de Dados alertar para o facto de a lista de pedófilos proposta pelo Ministério da Justiça ser inconstitucional, o Governo tomou a decisão de fazer então uma caderneta de cromos pedófilos, uma vez que a Constituição é omissa relativamente a cadernetas de cromos.
Entretanto, o Ministério da Justiça já fez saber que uma caderneta de cromos é ainda mais eficiente, uma vez que torna mais fácil fixar a tromba dos pedófilos, ao mesmo tempo que a comunidade se entretém a trocar os repetidos.
«Outra vez o Macário, da Rua do Prior, 5, 2.º Esq.!?», lamentava Simplício, esta manhã, depois de ir comprar o jornal e mais uma caderneta de cromos pedófilos à papelaria. «Eu não tenho! Queres trocar pelo Ramiro, que trabalha na Junta?», perguntou o amigo. «Sim, quero, ainda não tenho o Ramiro!», confirmou Simplício. «Boa, deixa ver o que é que tenho mais para aqui… Espera lá!… Simplício, este cromo aqui não és tu!?», perguntou então o amigo, mas Simplício já se havia pisgado.