Lei vai mudar: Para apresentar queixa às autoridades vai passar a ser necessário levar cartão do cidadão e vídeo viral

[the_ad id=”10494″] As últimas notícias sobre violência na noite já provocaram algumas alterações à lei, nomeadamente em matéria de clarificação dos trâmites. Agora, para apresentar queixa às autoridades, é necessário levar o cartão do cidadão e um vídeo viral com, pelo menos, 500 partilhas.

“Mas cuidado, porque não bastam as 500 partilhas, é preciso que se verifique a indignação por parte dos outros concidadãos cibernautas”, explica fonte do Governo, “porque uma queda num casamento pode ter 500 partilhas e não é por isso que nós anulamos o matrimónio e enfiamos tudo na cadeia”.

“Socorro, senhor polícia, acabo de ser violado, roubado e agredido porque o bandido diz que actuava em pack”, gritou há pouco Simplício, numa esquadra de polícia. “Sim senhor, cidadão, para apresentar queixa – o que recomendo que não faça porque é só papelada e não vai dar em nada porque o bandido depois diz que o violou para comer – vou necessitar do seu cartão de cidadão e do vídeo viral”, explicou o agente de autoridade.

“Mas eu não tenho vídeo, ninguém filmou”, respondeu Simplício. “Nesse caso não há caso, não me faça perder o meu tempo, porque eu tenho aqui um BMW furtado durante a madrugada que já leva 20 mil partilhas no Facebook, tenho de tomar conta da ocorrência”.