Lacerda Sales voltou a negar, esta quarta-feira, ter feito a marcação da consulta para as gémeas luso-brasileiras. Mas desta vez o ex-secretário de Estado da Saúde vai mais longe e garante que as gémeas é que lhe arranjaram uma consulta.
“Eu recebi a família no meu gabinete e expliquei-lhes que era muito complicado, ia demorar, até lhes disse que eu próprio estava há dois anos para ver das cataratas”, explica Lacerda Sales. “Era bom, era”, terá acrescentado o agora deputado.
Perante o caso, terá sido então a família a perguntar ao ex-secretário de Estado da Saúde se não queria que eles falassem com o Dr. Nuno. “Não vou esconder que me dá jeito, porque isto de facto está cada vez mais complicado, já não me dá jeito para conduzir”, admitiu Lacerda Sales.
Ainda no gabinete, a família contactou o Dr. Nuno, que escreveu ao Presidente da República, que pediu ao chefe da Casa Civil para ver do que se tratava, tendo uma assessora de Belém contactado o serviço de oftalmologia só para saber se estava a chover naquela zona da cidade.
“Vieram aqui pedir-me uma consulta e vocês é que me arranjaram uma a mim… ele há coisas…”, desabafava o então secretário de Estado enquanto levava a família à porta.