Início Sociedade Influencers também querem pagar impostos com posts sensuais na repartição de Finanças

Influencers também querem pagar impostos com posts sensuais na repartição de Finanças

-

O ministro das Finanças recebeu esta terça-feira uma proposta de uma influencer que pretendia liquidar uma coima à Autoridade Tributária e Aduaneira com um post sensual numa repartição de Finanças. 

“A minha ideia, se quiserem pensar nisso, é fazer uns dois ou três posts para o Instagram, aqui na repartição da minha zona”, sugeria Simplícia, “sei lá, posso estar com umas notificações assim a apontar para a câmara, ou então não estou na repartição, mas numa piscina, e cumpro com as minhas obrigações todas online”. 

Entretanto, a mesma influencer lembrou-se de propor a criação de códigos para os seus fãs terem descontos nas pagamentos ao Estado. “Tipo, imaginem, eu digo para usarem o meu código #SIMPLICIA e o pessoal tem descontos, sendo que eu ganho sempre alguma coisa para descontar nos meus próprios impostos, isto se tiver alguma coisa a pagar, porque para mim ia sempre de post.

Certo é que Simplícia tem não tem dúvidas da sua influência e da capacidade de ajudar a Autoridade Tributária e Aduaneira a cumprir a sua missão. “Eu posso levar muita gente mesmo às vossas repartições, a sério, eu acabei com as falsas declarações à Segurança Social só com uma foto em biquíni no IEFP”, garante. 

Na DM enviada ao titular da pasta das Finanças também foi pensado um “unboxing” de uma carta das Finanças ou mesmo da devolução do IRS.