Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
InícioCulturaInflação: Sopa de tomate arremessada por activistas contra quadro já valia mais...

Inflação: Sopa de tomate arremessada por activistas contra quadro já valia mais do que a pintura

Duas activistas contra o petróleo arremessaram esta sexta-feira, em Londres, uma sopa de tomate em lata contra um quadro de Van Gogh. Na sala, como seria de esperar, as pessoas ficaram incrédulas com aquilo a que assistiam.

“Oh!”, gritaram outros visitantes. No entanto, a preocupação deles não era tanto com o quadro, mas mais com o desperdício de uma lata de sopa de tomate. “Mas vocês estão doidas!?”, interrogou-se Simplicy.

“Querem proteger mais um quadro do que a vida?”, começou a discursar uma das activistas, entretanto colada à parede, mas foi logo interrompida. “Mas qual quadro!? Sabes a quanto é que está a lata de sopa de tomate, dava para comprar dois desses assinados pelo artista com a data de hoje e já morreu há uma temporada”, afirmou Simplicy.

“Mas, mas…”, soluçava a activista, que reconheceu que tinha a lata na despensa há uns meses. “Isso valia uma fortuna”, gritou outro visitante. “Foram duas latas!”, gritou ainda outro. “Com essas duas latas de sopa toda de tomate, podiam ter comprado as petrolíferas todas do mundo e encerrado a actividade nas Finanças”, explicou Simplicy.

As activistas acabariam por pedir ajuda para se descolarem da parede, mas ninguém ajudou.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes