Terça-feira, Setembro 27, 2022
InícioEconomiaImprensa Falsa vai passar a ser pago, mas é o Imprensa Falsa...

Imprensa Falsa vai passar a ser pago, mas é o Imprensa Falsa que paga aos leitores para lerem

Muitos temiam, nomeadamente o grupo empresarial que detém o Imprensa Falsa, mas o dia chegou. O Imprensa Falsa passará a ser pago, começando a aparecer, já nos próximos dias, uma janela gigante a tapar a notícia.

No entanto, ao contrário da imprensa dita “verdadeira”, que explora os seus leitores, no caso do Imprensa Falsa será o pasquim a pagar aos seus leitores para lerem.

- Publicidade -

“Vamos ter vários planos, mas o mais económico, para nós, é aquele em que pagamos 1 euro por dia ao leitor para ler isto”, afirma Simplício, director financeiro do Imprensa Falsa.

Em causa, para esta decisão, está “a necessidade de apoiar os leitores, porque apoiar o jornalismo é uma coisa já muito vista”, segundo se lê num comunicado do Grupo Treta, que detém o IF.

Questionados sobre como conseguiram esta folga financeira para apoiar os leitores, estes cabr*es explicam que “vamos cortar ainda mais nos jornalistas, que nalguns casos já não recebem nada, e passar a pagar as colunas de opinião em rublos, só o ordenado da administração se manterá, ao contrário das viaturas, que têm de ser substituídas porque já têm 4 anos”.

Recorde-se que, com isto, o Imprensa Falsa é o primeiro jornal a subscrever leitores, em vez de serem os leitores a subscrever o jornal.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

Últimas