Gouveia e Melo esteve esta quinta-feira na apresentação da sua candidatura às próximas eleições presidenciais, mas ainda não foi desta que confirmou a sua candidatura.
“É precipitado dizer-se que sou candidato à Presidência da República só porque estou a apresentar a minha candidatura”, afirmou o Almirante, no seu discurso.
“Encontro-me ainda a reflectir, esta apresentação é só para, pronto, apresentar a minha candidatura, assim, se por acaso vier a candidatar-me, já me apresentei”, explicou então para uma sala cheia de apoiantes.
Recorde-se que, por enquanto, os slogans usados pela candidatura são “Unir Portugal?” e “Gouveia e Melo a Presidente?”, deixando no ar a ideia de que pode acontecer, mas sem confirmar.
“Eu acredito que vai ser, mas temos de aguardar pela decisão”, admite Simplício, um dos apoiantes do Almirante que esteve na apresentação da candidatura.
À saída, pressionado pelos jornalistas, Gouveia e Melo acabou por adiantar que talvez só anuncie que é candidato à Presidência da República já em Belém, a meio do mandato.


