O momento podia ter sido histórico. Depois de séculos de especulação, os extraterrestres perderam a vergonha e tentaram, pela primeira vez, um contacto com a Terra. Na última terça-feira, foi possível ver, nos céus da capital portuguesa, a aproximação de vários objectos não identificados, parecidos com nuvens.
A escolha de Lisboa não terá sido a melhor, no entanto, uma vez que os preços afugentaram os extraterrestres. Queriam comprar uma casa ou duas, para começar a vir com mais regularidade.
“Xim-Pli-cio, paramos, ao menos, para, beber, um café e uma água, para, não, perdermos, a, viagem”, terá comunicado um dos extraterrestres para a outra nave. “Só, se, eu, fosse, maluco, isso, é, 12 euros, ali, naquela esplanada, junto, àquele, rio, só, têm, garrafas, de, meio litro, dizem”, foi a resposta. “Estou, a, voltar, para, planeta, Zimbra”, concluiu.
Pouco depois, os objectos desapareciam à velocidade com que se tinham aproximado. Especialistas dizem que pode demorar séculos até que tenham a coragem de regressar.