InícioSociedadeExames nacionais de matemática vão ser substituídos pelos problemas matemáticos no Facebook

Exames nacionais de matemática vão ser substituídos pelos problemas matemáticos no Facebook

| @zepiter |

É uma medida que ainda está em estudo, mas o Imprensa Falsa sabe que é para avançar. “Ficou tudo maluco com a ideia”, explica o próprio ministro da Educação, que pediu para não ser identificado.

A partir do próximo ano lectivo, não haverá exames nacionais de matemática. Mas se é estudante e começou a bater palmas, calma, porque terá de responder aos complexos problemas matemáticos que aparecem no Facebook.

“O grau de dificuldade aumenta substancialmente, mas por outro lado há cerca de 20 soluções igualmente certas para cada problema, o que torna o método de avaliação muito mais democrático, acertando quase todos, só têm de basicamente dizer um número”, acrescenta outra fonte do Ministério, que também é o ministro.

Entretanto, depois desta ideia, o Imprensa Falsa sabe que está em análise outra, mais complicada, que passa por retirar a nota a matemática de todos os internautas que, independentemente da idade, não consigam resolver um problema matemático do Facebook.

“As pessoas serão obrigadas a dar a resposta nos comentários e a identificar o Ministério da Educação, que depois responde com ‘like’ ou ‘ira’, consoante o resultado”, adianta o titular da pasta da Educação.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.