Estudo conclui que o Pentágono emite mais gases para a atmosfera do que Portugal, mas só quando não há feijoada

Um estudo feito pela Universidade de Flatulence, nos Estados unidos, concluiu que o pentágono sozinho emite mais gases com efeito de estufa do que pequenos países industrializados, como Portugal. 

No entanto, os autores do estudo fazem uma ressalva para quando os portugueses ingerem feijoada, momento em que Portugal ultrapassa e muito as emissões do Pentágono. 

“Quando os portugueses comem feijoada, o Pentágono parece ecológico”, explica o Dr. Simplice, responsável pelo estudo. “Nunca vi tal coisa, a HBO até devia fazer uma mini série ‘Feijoada’”, conclui. 

Já esta sexta-feira, com as temperaturas a baixar, o prato do dia é feijoada em muitos locais, em Portugal, pelo que o Pentágono nem vai aparecer nos registos.

Recorde-se que o secretário-geral das Nações Unidas também afirmou, numa entrevista à revista Time, que quando é feijoada em Portugal o nível da água sobe alguns milímetros.

“A minha fotografia para a capa da Time foi num dia em que o almoço em Portugal era salada de atum porque estava calor, se tivesse sido feijoada tinha a água pela cintura”, admite Guterres.