Sábado, Outubro 5, 2024
InícioEconomiaEstado pondera exigir indemnização milionária a ex-CEO da TAP por ter deixado...

Estado pondera exigir indemnização milionária a ex-CEO da TAP por ter deixado a companhia com lucros

Resultados são considerados ofensivos.

Famosa por dar indemnizações chorudas, agora pode virar-se o feitiço contra a feiticeira. O Imprensa Falsa sabe que o Governo pondera exigir à ex-CEO da TAP uma indemnização milionária por ter deixado a companhia com lucros.

Christine Ourmières-Widener, que fez subir as acções da Google porque é preciso recorrer sempre ao motor de busca para escrever o seu nome, já tinha sido despedida com justa causa, mesmo antes de se saber qual a causa. A situação da gestora pode, no entanto, ser ainda mais complicada.

“Tínhamos consciência dos erros que tinham sido cometidos, mas nunca pensámos que a situação era tão grave que a empresa podia inclusivamente apresentar lucros”, explica uma fonte do executivo.

“Depois de desencantarmos uma causa para o despedimento, que pode passar pela prova de que a francesa deixou muitas vezes os seus caniches aos comandos da companhia, vamos então apurar o valor da indemnização a exigir, sendo que isto resolvia-se bem era na Idade Média”, acrescenta a mesma fonte, revelando que nem o despedimento nem a indemnização parecem suficientes para compensar o país por aquilo que consideram ser uma gestão “ofensiva”.

Recorde-se que, para além dos resultados apresentados, o plano de reestruturação também parece estar a ser cumprido, algo absolutamente inaceitável e que rompe com uma tradição de derrapagens e necessidade de reestruturar reestruturações.

Subscrever a Newsletter

Pode subscrever a newsletter do Imprensa Falsa. Prometemos não enviar nada.

Publicidade
Artigos relacionados
Publicidade

Populares