InícioPaísDireito a desligar: Patrões estão a contactar o cônjuge depois do horário...

Direito a desligar: Patrões estão a contactar o cônjuge depois do horário de trabalho

| @zepiter |

Depois de se ter conseguido aprovar o direito a desligar, que impede patrões de contactarem os seus funcionários depois do horário de trabalho, os patrões começaram então a contactar os cônjuges.

“Olá, como está? Nunca falámos mas a sua mulher falou muito bem de si. Olhe, era o seguinte, queria ver se me podiam fazer chegar o relatório da contabilidade”, ligou há instantes um patrão.

Feliz com a notícia ficou Simplício, que se divorciou recentemente. No entanto, o seu cão apareceu com um e-mail na boca.

Entretanto, para além do recurso à família e aos animais domésticos, que não se pode dizer que seja um contacto com o funcionário, começam a aparecer outras alternativas.

“Somos a WeBother, uma startup que contacta funcionários fora do horário de trabalho. Um serviço inovador para patrões. Eles não podem ligar, mas nós podemos”, explica um unicórnio.

“Muito boa noite, fala da WeBother, eu tenho o prazer de estar a falar com?”, estão neste momento a estabelecer um contacto, “olá senhor Simplício, nós estamos a contactar porque o engenheiro Patuleia precisa daquela apresentação que enviou de manhã mas ele não sabe onde está”.

Apoie o "jornalismo"

Se a imprensa é fundamental para garantir a liberdade, a Imprensa Falsa é fundamental para garantir a liberdade com alguma animação.