Terça-feira, Julho 2, 2024
InícioSociedadeDeputados vão passar a ter encarregados de educação e Aguiar Branco pode...

Deputados vão passar a ter encarregados de educação e Aguiar Branco pode mandá-los para a rua

Mudanças nos trabalhos parlamentares.

Depois dos acontecimentos da última sexta-feira, em que o líder do Chega foi acusado de ter um discurso ofensivo no Parlamento, já foram criadas novas regras para que os debates possam decorrer na maior normalidade.

Assim, os deputados vão passar a ter encarregados de educação, dois portugueses que se tornam responsáveis por eles e com quem o presidente da Assembleia da República fala directamente, sempre que precisar. A cada três meses, ainda assim, haverá uma reunião para avaliar como é que as coisas estão a correr.

A outra novidade é que os parlamentares passam a ser mandados para a rua sempre que proferem algum despautério ou quando causam distúrbios.

Já esta manhã, Aguiar Branco mandou o primeiro parlamentar para a rua. “Porque a verdade é que os espanhóis falam muito alto e os franceses não tomam banho”, afirmou o deputado Simplício.

“Senhor deputado, por mim podia dizer isso, mas como sabe os seus colegas são uns coninhas”, começou por afirmar o presidente da Assembleia, num comentário que não foi bem recebido no hemiciclo. “Não somos coninhas”, ouviu-se.

“Está a ver!?”, continuava Aguiar Branco para o deputado Simplício, “vou ter de lhe pedir, portanto, que não profira comentários ofensivos para outros povos, opte sempre por um elogio, por exemplo, as italianas são umas grandes brasas”.

Feita esta advertência, o presidente da Assembleia da República mandou o deputado Simplício para a rua até à próxima votação.

Apoiar o IF

Tenha a bondade de auxiliar o IF com a sua bondade, por favor.

Artigos relacionados
- Advertisment -

Populares