Início País Depois dizer que no norte não têm educação, TVI exibe reportagem no...

Depois dizer que no norte não têm educação, TVI exibe reportagem no Algarve com pessoas a dizer sempre bom dia, boa tarde, obrigado e se faz favor

“Faça favor”, “não, por quem sois”, “meu amigo, insisto”, “não, o cavalheiro primeiro”, “recuso-me”.

-

A TVI não parece querer serenar as coisas. Depois de ter afirmado, numa reportagem, que há mais casos de Covid-19 no Norte do país porque não têm educação e o novo coronavírus também não é propriamente um lorde inglês, agora exibiu uma reportagem no Algarve com pessoas a dizer sempre bom dia, boa tarde, obrigado e se faz favor.

“Faça favor”, “não, por quem sois”, “meu amigo, insisto”, “não, o cavalheiro primeiro”, “recuso-me”, filmou também a equipa da TVI, que garante ter apanhado o diálogo entre estes dois algarvios por casualidade.

Recorde-se que a direcção da TVI tinha entretanto pedido desculpa pelas afirmações que fez em relação ao norte, mas esta nova reportagem parece ser mais um ataque.

Durante a peça, o jornalista também regista o baixíssimo número de casos de Covid-19. “Neste ambiente de grande cordialidade e respeito entre as pessoas, naturalmente que o novo coronavírus não conseguiu vingar”, afirma Simplício.