Domingo, Maio 26, 2024
InícioPaísConservatórias entupidas com Espíritos Santos a mudar o apelido para Novo Banco...

Conservatórias entupidas com Espíritos Santos a mudar o apelido para Novo Banco

07O mês de Agosto costuma ser tão calmo nas Conservatórias que os registos que aparecem até costumam ser feitos pelo segurança, que é sempre muito simpático até os utentes começarem a refilar com o tempo e então ele leva-os lá para trás e dá-lhes uma sova enquanto grita “eu passo aqui os meus dias de manhã à noite e tu estás a queixar-te por estares aqui há quatro horas”

No entanto, este segunda-feira tudo mudou. As conservatórias estão entupidas, de norte a sul, com a família Espírito Santo a mudar de apelido para Novo Banco.

«Oiça cá, não sei como é que isso apareceu no meu b.i., oiça, eu nem sei quem são esses Espírito quê? Santo? Eu nem sou religiosa», reclamava, esta tarde, Simplícia Espírita Santa, agora Simplícia Novo Banco, «isto foram de certeza os senhores e as senhoras, que são uns incompetentes que dá dó, que fizeram confusão. Eu sou Novo Banco, aliás, neta do fundador.»

«Então, mas o fundador do Novo Banco parece que vi nas notícias que é o Carlos Costa, o Vítor Bento e mais não sei quem que agora não me lembra», esclareceu a funcionária da Conservatória. «Ai é, ouviu isso? Oiça cá, então vamos pôr o meu nome assim “Simplícia Carlos Costa Vítor Bento e Mais Não Sei Quem Que Agora Não Me Lembra Novo Banco”, até fica assim grande como os dos meus amigos monarcas, vá, já discou tudo? Então vá, que estão os meus primos aqui todos atrás à espera, não posso ficar aqui à conversa, vá Zé Maria, é a sua vez, olhe que não pode pôr Carlos Costa Vítor Bento porque o menino é do outro lado da família, só pode adoptar o Mais Não Sei Quem Que Agora Não Me Lembra Novo Banco.»

Apoiar o IF

Apoie o único jornal que nunca o enganou. Queremos manter o rigor e a independência. Caso contrário, vendemo-nos a um grande grupo económico. Ou pior, a um pequeno.

Publicidade
Newsletter

Mais Recentes

Publicidade