Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
InícioCiênciaCometa que está de passagem volta daqui a 50 mil anos para...

Cometa que está de passagem volta daqui a 50 mil anos para ver se já se sabe onde será o novo aeroporto de Lisboa

Piadas com o palavra "cometa" têm moldura penal até 5 anos de prisão.

Durante estes dias, será possível observar a passagem do cometa C/2022 E3 (ZTF) pela Terra. É uma rara oportunidade, uma vez que o comenta só volta a passar por cá daqui a 50 mil anos.

“Não fica em caminho”, explica C/2022 E3, quando questionado sobre os motivos para não passar mais vezes. “Volto daqui a 50 mil anos para ver se já se sabe onde vai ser o novo aeroporto de Lisboa, porque estou a ver essa novela, um cometa começa e depois é difícil largar”, explica C/2022, “portanto vou passando de 50 em 50 mil anos”.

Certo é que anda por aí e pode ser visto. No início de Fevereiro será a melhor altura, isto se o céu estiver limpo. É fácil de perceber porque este cometa tem uma cauda verde. “Mas não era, tem graça”, interrompe o C/2022, “não, era branca mas raspei-a num pilar de um shopping, noutra galáxia, não foi aqui…”.

“Ora, como é que foi… então, estava a sair do estacionamento, não vi o pilar, porque eu não tenho sensores, foi uma coisa que por acaso que não foi bem feita porque outros cometa da mesma altura já têm, mas pronto, fiquei com a cauda verde…”, conclui.

OUTROS ARTIGOS

Mais Recentes