Início Economia Com petróleo em queda, indivíduos que se abasteceram na greve dos motoristas...

Com petróleo em queda, indivíduos que se abasteceram na greve dos motoristas vão despejar os jerricãs para encher com gasóleo mais barato

"Estou a verter para a pia, claro, então isto era gasóleo a 1 euro e 50..."

-

O petróleo sofreu nos últimos dias uma queda histórica, tendo atingido, nas últimas horas, valores negativos. Assim, se tiver um barracão, pode receber uns dinheiros para ficar com uns barris.

Perante tal situação, a queda no preço dos combustíveis que se tem vindo a sentir vai ser, nos próximos dias, ainda maior.

“Em Portugal não tanto, porque o petróleo está em queda mas o imposto está em alta”, esclarece fonte do Governo, “e também não se podia habituar mal as pessoas, porque isto é como diz o arco-íris, ‘vai ficar tudo bem’, que é como quem diz ‘vai ficar tudo caro'”.

Certo é que que a diminuição histórica do preço dos combustíveis vai levar os indivíduos que se abasteceram durante a greve dos motoristas de matérias perigosas a despejar os jerricãs, para encher agora com gasóleo mais barato.

“Estou a verter para a pia, claro, então isto era gasóleo a 1 euro e 50…”, explica Simplício, “preciso de espaço para meter gasóleo a menos de 1 euro e esse nem é para meter no tanque do automóvel, é para colocar na estante da sala”.

- Publicidade -