Com as toalhas cada vez maiores, muitas praias ficam cheias com apenas três pessoas

As toalhas de praia estão cada vez maiores e já não têm necessariamente aquele tamanho de pessoa, com um pouco de espaço dos lados para os bracinhos. Não, hoje em dia uma toalha de praia pode ser redonda, em forma de fatia de pizza ou quadrada.

Quanto às dimensões, as toalhas podem ser do tamanho da própria praia ou até inclusivamente maiores, mas depois é preciso ter atenção para a toalha não ir até ao parque de estacionamento, porque um fulano arranca sem a ver, a toalha agarra-se à roda e lá vai o banhista de rojo até alguém conseguir alertar o automobilista. 

Mas se uma toalha maior acaba por ser mais confortável, por outro lado rouba espaço nas praias que hoje podem estar à pinha com apenas três pessoas.

Esta manhã, por exemplo, numa praia da costa alentejana, Simplício chegou lá e deu com praia cheia. “Só lá estavam três pessoas, mas estavam com aquelas toalhas enormes, maneiras que eu não consegui encontrar um espaço para colocar a minha toalha e já prevenido trouxe uma toalha de mãos apenas”, relata o indivíduo. 

Multiplicam-se também os casos de pessoas que ficam debaixo das toalhas por descuido de quem as estende e não vê que lá ao fundo estavam umas pessoas. 

“Numa ocasião ficámos o dia todo debaixo da toalha dos senhores, nós bem gritávamos mas está bem, ninguém ouviu”, recorda Simplícia, emocionada, “ós pois os telefones estavam sem rede, porque a toalha deve abafar o sinal, não sei, não havia maneira, ficámos ali até que eles foram embora e recolheram a toalha.”

“O meu Simplício, quando eles tiram a toalha, estava muito arreliado e com razão, começou a mandar vir, ‘parece impossível, então não vêem as pessoas, estamos aqui debaixo desde as 10 horas da manhã, francamente, parece impossível…’, olhe, o meu Simplício reclamou tanto que eles estenderam a toalha outra vez e acabámos por ficar ali mais umas horas.”