Início Cinema Cinema: Pai Tirano passa a Pai Bacano, Pedro e Inês a Pedro...

Cinema: Pai Tirano passa a Pai Bacano, Pedro e Inês a Pedro e Pedro, Leão da Estrela será Lontra do Douro e Aniki Bóbó apenas Aniki

-

Depois de a HBO ter anunciado a retirada do filme “E Tudo o Vento Levou” do seu catálogo, enquanto não fosse feita uma referência a representações racistas da película, o Imprensa Falsa sabe que também em Portugal foram pensadas mudanças no acervo cinéfilo lusitano.

Quando foi das estátuas, também começaram a estragar lá fora e depois importou-se o vandalismo. Com o cinema, a situação é semelhante.

Para já sabe-se que o Pai Tirano vai passar a ser o Pai Bacano, eliminando-se aquela figura machista do pai que arreia em tudo. Pedro e Inês será Pedro e Pedro, eliminando-se a homofobia de um título inadmissível em 2020.

Também o Leão da Estrela deixa de ser Leão porque foi-se a ver e é uma lontra. A Estrela, um bairro caro de Lisboa, também foi substituído pelo Douro.

A lista continua. Aniki Bóbó será apenas Aniki. Os Gatos não têm Vertigens passará a Os Gatos Poderão Eventualmente Possuir Vertigens.