Um barco com dezenas de pessoas desesperadas por equilibrar as contas da Segurança Social deu à costa, ao fim do dia, numa praia do Algarve. O grupo, que contava com homens, mulheres e crianças, correu muitos riscos para alcançar o território nacional e assim poder contribuir.
“Vimos nas notícias que os imigrantes em Portugal têm dado um grande contributo para o equilíbrio das contas da Segurança Social, mas também vimos que ainda falta um bocado, que é preciso mais ajuda, foi aí que disse à minha família ‘preparem-se, vamos até Portugal equilibrar as contas da Segurança Social’ e eles nem fizeram perguntas, porque perceberam que não podíamos deixar de vir”, explica Simplício, acabado de desembarcar.
Recorde-se que, desde que começou a ser usado o argumento dos contributos para a Segurança Social por parte da imigração, o número de pessoas a procurar Portugal disparou descontroladamente. São pessoas que não vêm à procura de uma vida melhor para elas, mas sim para Portugal.
“Equilibrar contas de Segurança Social, si, si, ahhh, contribuir, si”, garante outro indivíduo que chegou neste barco. “No, no, eu não precisar, só vir uns anos para equilibrar contas Segurança Social”, garante.