Início País Autarquias reabrem ao surf, desde que sozinhos: Praticantes de surf em prancha...

Autarquias reabrem ao surf, desde que sozinhos: Praticantes de surf em prancha colectiva falam de injustiça

| @zepiter |

Muitas autarquias começaram a reabrir ao surf, mas desde que os surfistas estejam sozinhos. Tal notícia levou a um protesto formal dos praticantes de surf em prancha colectiva, que chegam mesmo a falar de injustiça.

“Ya, não se justifica, porque estás a ver, ouvimos a notícia e buá, uau, mas depois tipo, wtf?”, explica Simplício, que faz surf numa prancha colectiva em Carcavelos.

“Eu aderi ao surf em prancha colectiva porque tipo fica mais cheap, ya, depois conhecemos pessoas, tipo a lot, e random, eu casei-me com uma delas, acho eu, ela não me diz nada há vários dias, e depois também porque quando caímos não sabemos quem foi, ya”, adianta.

Com cada vez mais adeptos, esta modalidade tem vindo a conquistar todas as ondas. Para os seus praticantes, era possível continuar a surf em grupo com máscaras à prova de água. “Ya, máscaras water proof”, acrescenta outro praticamente.

Entretanto, como se as injustiças não bastassem, o Imprensa Falsa esteve a analisar e os concelhos que já reabriram ao surf são todos no litoral.