Os problemas financeiros da Climáximo parecem ter sido ultrapassados. Só neste domingo à noite, o grupo de activistas ter-se-á financiado para mais de 20 anos de bloqueios de estradas, lançamento de tinta e quebra isolada de vidros.
Em causa estão os festejos do campeonato pelo Sporting Clube de Portugal. A Climáximo teve bancas junto ao Marquês de Pombal para pintar os adeptos de verde.
“Foi um desafio para nós, porque costumamos pintar pessoas que não estão à espera nem o desejam e estão em movimento”, explica Simplício, activista, durante um bloqueio de estrada que realizou esta manhã, “neste caso, as pessoas estavam quietas e até diziam como é que pretendiam a pintura, o que para nós dificulta”.
Certo é que arrecadaram uma verba considerável, a tal ponto que os responsáveis admitem deixar-se de activismos e viver à grande. Nos próximos dias estava previsto mais um ataque a um jacto privado, mas o IF sabe que, em vez disso, os activistas vão até Ibiza no aparelho. Oficialmente, a organização diz que a intenção é pintar o avião por dentro.