A votação foi histórica, nunca no Benfica nem em nenhum outro clube do mundo e do universo tinha votado tanta gente. Foram votar 85.422 sócios do Benfica em 108 mesas de voto.
É histórico, sim, mas também é problemático, porque a contagem vai demorar no mínimo quatro anos, o que faz com que o actual presidente, Rui Costa, seja o vencedor destas eleições.
“Agradeço muito aos sócios por terem votado, não por terem votado necessariamente em mim, mas por terem votado assim, desta forma maciça, batendo o recorde mundial e assim lá terei de continuar, porque tão cedo não se conta isto… se é que algum dia se vai saber”, acaba de declarar Rui Costa.
“Há duas formas de vencer, vencendo ou não dando para contar tantos votos”, acrescenta, para gáudio dos seus apoiantes.
Entretanto, o presidente da mesa da Assembleia Geral, que está ligado a uma máquina de café, já veio desabafar, dizendo que isto tudo foi mal pensado: “Cada um devia contar o seu voto. Era 85.422 para votar e 85.422 para contar.”
Certo é que, no meio desta crise, há boas notícias. Votaram tantos benfiquistas que nas próximas eleições não precisam de ir votar, ainda vão valer estes votos, que ainda estarão a ser contados.


