Início Sociedade 5 razões para não ler esta notícia

5 razões para não ler esta notícia

-

Há muitas razões para não ler esta notícia, mas o Imprensa Falsa reuniu as 5 principais para que no fim saiba perfeitamente porque é que não devia ter lido esta notícia.

Não tem conteúdo

Não há qualquer conteúdo ou tema nesta notícia, é só um exercício para o qual ainda não foi sequer dado nome. No entanto, a brincar a brincar, já encontrámos uma boa razão para não ler esta notícia.

Não é sequer uma notícia

Continuamos a chamar-lhe notícia, mas o que é aqui noticiado? Rigorosamente nada, sendo portanto a primeira notícia que não é uma notícia, para além de todas as outras que já foram feitas, claro.

E assim iniciamos o segundo parágrafo da segunda razão para não ler esta notícia, continuando sem nada para dizer, mas temos de continuar a escrever porque estamos na internet e é assim. Conteúdo. Fazer. Não interessa o quê. Também convém, estava-me a esquecer, colocar algumas coisas em negrito e em itálico. As razões em GRANDE já meti.

Aprendi numa outra “notícia” semelhante a esta que é assim que se agarra o leitor. Ah, faltam links para fora e para dentro, como este para uma notícia do IF e este aleatoriamente para o ACP.

Pode ligar a alguém de quem gosta em vez de perder tempo a ler isto

Outra razão para não ler esta notícia é aproveitar os dois minutos a ligar para alguém de quem gosta. Também pode ligar para um fdp se preferir discutir. Mas é melhor ligar para alguém de quem gosta, porque não se sabe o dia de amanhã e não se pode perder a oportunidade de lhe azucrinar o juízo, mais uma vez, com coisas sem importância, que eu nem te liguei para falar disto, mas então não é que o…

Ainda aqui está?

Como é que é possível? Está visto que esta estratégia agarra mesmo o leitor. É incontrolável. Queremos sempre saber as 5 razões para qualquer coisa. Devia dar-se um nome a este síndrome. Por falar nisso, alguém já escreveu sobre os 5 síndromes mais comuns? Isto é conteúdo do bom.

Não há mais razões, esta é só para encher

Tenho de admitir que já não me ocorreu a quinta razão, pelo que não há melhor razão para não ler esta notícia. E congratulo-me por não ter escolhido as 10 melhores razões para não ler esta notícia.

Entretanto, é muito importante partilhar esta notícia, para que todos conheçam as 5 melhores razões para não lerem esta notícia.