Início País 13 de Maio: Santuário mantém celebração sem peregrinos e vai vedar copas...

13 de Maio: Santuário mantém celebração sem peregrinos e vai vedar copas das azinheiras para ninguém se lembrar de aparecer

Uma eventual cerimónia com público no Santuário de Fátima podia levar muitos crentes a tentarem a sua sorte.

-

Confirma-se que não haverá, este ano, peregrinação a Fátima. Haverá cerimónias, mas sem peregrinos presentes.

A ministra da Saúde havia aberto a hipótese de a Igreja celebrar as aparições como a CGTP celebrou o 1.º de Maio, mas a Igreja admitiu que preferia falecer a copiar a CGTP.

“Temos a facilidade de acreditar na vida para além da morte, é verdade, mas mesmo sem essa fé acho que continuávamos a preferir falecer”, explica o bispo Simplício.

Para além disso, uma eventual cerimónia com público no Santuário de Fátima podia levar muitos crentes a tentarem a sua sorte. “A Cova da Iria podia perfeitamente passar a ser só cova”, acrescenta.

Entretanto, o Imprensa Falsa sabe que o Santuário de Fátima, já por causa das tosses, mandou vedar as copas das árvores, à semelhança do que se fez com os jardins públicos, tudo para evitar novas aparições.

“Se calha ocorrer um milagre outra vez nem sei, mas só pode haver um pastorinho por azinheira, não podem ir os três à mesma”, conclui o bispo Simplício.