Zelensky está de visita à Europa, a primeira desde o início da guerra, mas recusou vir a Lisboa. Nada contra Portugal, antes pelo contrário, o presidente ucraniano só teve receio de que mandassem fazer um palco.
“Ainda rebentam o dinheiro que precisam para reparar os blindados num palco para o evento, nem pensar”, terá afirmado Zelensky para o seu núcleo duro. Apesar disso, o Chefe de Estado da Ucrânia passou por Paris, que é uma cidade semi-portuguesa em França.
Entretanto, e segundo o Imprensa Falsa conseguiu apurar, os receios de Zelensky faziam sentido. Ao saber-se que andava por aí, o autarca lisboeta voltou a contactar os serralheiros, pedindo orçamentos para dois palcos.
“Não, neste caso não é um altar-palco, estávamos a pensar num Leopard-palco, uma infraestrutura que depois do evento pudesse servir de equipamento militar para a defesa da Ucrânia”, explicou Moedas ao serralheiro, “assim, no fim da visita, o Zelensky leva o palco… se é que me faço entender, mas não pode ser muito caro, veja lá isso…”.